Sobre o FirePro:
Composto FPC:
Os sistemas FirePro usam a última geração do nosso composto sólido patenteado FPC, que é o resultado de muitos anos de pesquisa e desenvolvimento. Uma vez ativado, o composto sólido FPC transforma-se num aerossol condensado de extinção de incêndios altamente eficiente e eficaz, que se expande rapidamente.
O aerossol propaga-se e distribui-se homogeneamente no recinto que está a ser protegido utilizando o momento desenvolvido no processo de transformação. Ao contrário de agentes gasosos, o efeito de inundação total é conseguido sem aumento de pressão na área/volume protegido. A extinção do incêndio é acompanhada pela interrupção das reações químicas em cadeia que ocorrem na chama e não por consumo de oxigênio e/ou arrefecimento, como sugerido pelo tradicional triângulo do fogo.
A tecnologia FirePro extingue o incêndio inibindo as reações químicas em cadeia na chama a nível molecular, sem esgotamento do oxigênio!
Os agentes extinção de incêndios convencionais extinguem o incêndio por um dos três métodos seguintes ou por combinação dos mesmos:
Arrefecimento: Absorvendo o calor do incêndio e diminuindo a sua temperatura.
Supressão: Reduzindo ou eliminando o abastecimento de combustível.
Abafamento: Removendo oxigênio ou reduzindo-o a um valor abaixo de um certo nível
Créditos:
https://www.firepro.com/pt-BR/tecnologia-supressao-incendios.